Centro Social Paroquial São Roque - Salsas
Sobre Nós

O Centro Social Paroquial de São Roque é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, criada por iniciativa da igreja católica, pessoa coletiva de utilidade pública e registada na Direção geral de Ação Social, encontra-se sediada na aldeia de Salsas, junto á antiga estação de comboio. 

Com mais de uma década de existência, nasceu da necessidade de atender domiciliarmente a população idosa e seus familiares. Com a crescente procura da população idoso cada vez mais envelhecida e sem retaguarda familiar, houve a necessidade de construção de uma Lar de Idosos.

Esta estrutura foi inaugurada a 25 de Agosto de 2010, começando a receber clientes a 11 de Outubro de 2010. Atualmente tem em funcionamento as respostas sociais de Estrutura Residencial para Idosos e Serviço de Apoio Domiciliário neste último, presta apoio a clientes nas 7 aldeias limítrofes à freguesia.

Centro Social Paroquial São Roque - Salsas
Porquê Escolher-nos

Missão

“Promover com alegria o envelhecimento ativo num espirito de caridade”

Visão

O Centro Social e Paroquial São Roque – Salsas, pretende ser reconhecida como uma instituição de referência nos cuidados a facultar à população idosa, proporcionando-lhes o melhor nível de qualidade de vida. A visão é sustentada através da certificação da qualidade e na sustentabilidade dos serviços.

Valores

Cada cliente é único: privilegiamos as relações personalizadas, baseadas no conhecimento profundo das necessidades de cada cliente, que nos permita oferecer um serviço adequado, com respeito e humanização.

  • Valores Cristãos; caridade; Obediência; Tolerância; Respeito; Amor; Paciência; Benevolência; Gratidão; Humildade; Generosidade; Alegria; Presteza, 
  • Espiritualidade;
  • Fraternidade;
  • Solidariedade: Partilhar o que temos de melhor com os outros;
  • Confiança;
  • Educação;
  • Honestidade;
  • Amizade;
  • Integridade;
  • Trabalho em equipa.

Política de Qualidade

A Instituição para desenvolver as suas atividades define uma política de permanente desenvolvimento do seu “SABER-FAZER” criando uma dinâmica de procura constante da satisfação dos seus utentes.

Considera, por isso, como fator estratégico para o seu sucesso e consequente crescimento, uma política da qualidade, visando a satisfação dos seus utentes, familiares, colaboradores, comunidade paroquial e sociedade em geral, definindo para isso os seguintes princípios:

  • Os utentes são a principal preocupação;
  • Procurar satisfazer as necessidades e espectativas dos utentes;
  • Os colaboradores são a chave do sucesso;
  • Promover a igualdade de oportunidades;
  • Produtividade e rentabilidade na procura de resultados;
  • Melhoria contínua;
  • Trabalhamos porque gostamos do que fazemos;
  • Espirito de entrega e partilha total;
  • Promover a formação profissional e pessoal de Recursos Humanos, visando o reforço e a melhoria das suas competências;
  • Avaliar o desempenho da prestação de serviços e desencadear ações de melhoria sempre que necessário;
  • Cumprir e seguir procedimentos e organização á legislação em vigor;
  • Gerir eficazmente a segurança e higiene no trabalho bem como da segurança alimentar;
  • Princípios de base patentes nesta política são do conhecimento de todos os colaboradores.